quinta-feira, 14 de maio de 2015

Livro - Princesa Adormecida



Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Página: 192

Sinopse:

Uma Versão Moderna do Conto da Bela Adormecida


Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Esse livro tem sido muito comentado, além da autora que tem sido muito elogiada. Este será o próximo livro que vou me dedicar, está lá na minha estante me esperando...rsrs. Depois que comecei a ler A Seleção, estou apaixonada por histórias relacionadas a príncipes e princesas -  pronto falei. Estou super ansiosa e assim que terminar, eu postarei aqui para vocês!


Fiquem ligados, pois em breve postarei a resenha!

Att., 

*Pathy*

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda


Título: Contos da Seleção
Subtítulo: O Príncipe & o Guarda
Páginas: 288
Ano: 2004
Editora: Seguinte

Sinopse:

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


Não tenho muito mais a falar, pois a resenha já o faz por mim. É tão explicativa que dispensa as minhas descrições, mas o que eu posso detalhar são as emoções de entender cada lado desse triangulo amoroso. O livro começa contando o ponto de vista do príncipe Maxon, e o que me chamou a atenção foi como ele é especial, como ele é diferente do seu pai e é sensível. E quando ele conhece América é muito legal, pois você fica comparando como foi para cada um aquele momento. E você também vai se apaixonando junto com eles. É uma leitura muito gostosa, porém eu achei muito curta! Fiquei com sede de quero mais.

Confesso que após ler a parte do príncipe, eu fiquei com uma pontadinha de - ah, eu quero saber só do Maxon, será que eu continuo - Mas ainda bem que eu prossegui, pois Aspen também me conquistou no final. Ele se mostrou um excelente soldado, muito bom no que faz, mas acima disso ele tem um coração bondoso e o seu amor por América é algo especial. Ao terminar o capítulo de Aspen, me senti culpada por ter torcido sempre pelo Maxon e não ter dado oportunidade para Aspen mostrar o por que América o amava tanto.

Adorei o livro, foi uma leitura gostosa e que me prendeu até o final.
Valeu muito a pena conhecer melhor cada um desses cavalheiros.

Fiquem ligados, em breve postarei mais resenhas!

Forte abraço.
Att.,

Pathy ^-^