quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Crepúsculo - Edição Especial de Aniversário de 10 Anos - 1ª Edição - Stephenie Meyer





Título: Crepúsculo - Edição Especial de Aniversário de 10 Anos 1ª Edição


Crepúsculo / Vida e morte

Páginas: 736
Editora: Intrinseca
Autora: Stephenie Meyer

(Edição dupla especial de aniversário).

O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.

Sinopse:
Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que a autora inverte o gênero dos principais personagens. Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo vira-vira, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis. Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo, comenta a autora Stephenie Meyer. 'Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.'

Fonte: Submarino.com.br

Opinião:

Eu finalmente terminei de ler esse livro, e devo confessar de que foi melhor do que eu esperava. Sim, eu tive um pré-julgamento do livro, pois esperava algo novo da autora, mas no final das contas... sim ela me surpreendeu!
O livro é dividido em duas partes, o crepúsculo (original) e o reimaginado (Vida e Morte), de modo que cada um está em sentidos diferentes, ou seja, quando você abre o livro o outro fica de 'cabeça para baixo', além de algumas páginas pretas no meio do livro, onde divide cada um.


A história é muito parecida com a original, mas a autora inverteu os gêneros da maioria dos personagens, confesso que quando as pessoas me falavam sobre o livro eu tinha dificuldade de entender como seria essa troca, mas é só imaginar o Edward passou a ser Edythe e Bella passou a ser Beau (esse é um apelido do nome original Beaufort, e assim como a Bella, ele também prefere que o chame pelo apelido, também... não é para menos, né? Coitado), e os demais também trocam de gênero, com exceção de Charlie e Renee. E há personagens que você fica tentando adivinhar quem representa quem em comparação a história original.



Eu admito que o romance entre Edythe e Beau me prendeu do começo ao fim, e como eu não acompanhei o livro original, apenas conheci a história pelo filme, eu confesso que adorei a forma como a autora escreveu, com a narrativa de Beau a história ficou muito envolvente e as vezes até engraçada, pois como eu não sei como um homem pensa, você acaba entrando na mente dele e entendendo melhor esse modo de pensar. A maior parte da história desenrola com algumas diferenças entre o original, mas a maior parte é muito parecida com a original. Vale a pena ler por conta das diferenças, pois particularmente eu me apaixonei por elas. O final não poderia ser melhor. Com exceção de um detalhe... que não vou contar... hehehe.



Vale muito a pena!



Fiquem ligados, pois em breve teremos mais novidades!



Bjs ☺


♥Pathy ♥



4 comentários:

  1. Eu tenho curiosidade, tanto nessa saga como noutras, mas não costumo me aventurar em sagas porque depois tenho receio de não as acabar.
    Desculpa a minha ausência mas têm sido semanas loucas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, a Stephenie Meyer é incrível!! Eu também não ficaria chateada se fizessem uma continuação contando a história de Reneesme e Jacob, por outro lado, fico feliz que não seja. Já pensou se ela inventa de dar continuidade e estraga tudo, estilo A Herdeira... Hehehe
    Vai ser incrível ler, ainda mais sendo presente de quem é... ❤❤

    ResponderExcluir
  3. Ah, a Stephenie Meyer é incrível!! Eu também não ficaria chateada se fizessem uma continuação contando a história de Reneesme e Jacob, por outro lado, fico feliz que não seja. Já pensou se ela inventa de dar continuidade e estraga tudo, estilo A Herdeira... Hehehe
    Vai ser incrível ler, ainda mais sendo presente de quem é... ❤❤

    ResponderExcluir