quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Herdeira - Livro IV da série A Seleção - Kieira Kiss



Páginas: 361
Editora: Seguinte
Autora: Kieira Kiss
Ano: 2015

Sinopse:
No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Resenha:
Fiquei muito curiosa para saber como a vida de América e Maxom mudaria após o casamento, e como seria o governo com Maxom no poder, fora a possibilidade de conhecer a filha dos dois. Procurei cada detalhe através da protagonista Eadlyn, filha e futura sucessora de Maxom, e até encontrei o que procurava, mas confesso que não como eu gostaria e esperava.
O fim das castas foi uma conquista, mas o povo não ficou feliz por muito tempo, pois pelo o que parece eles sofriam com a falta de moradia, educação, empregos e tudo mais. Mas o povo estava se organizando e protestando para derrubar a monarquia. E Maxom parecia mais um cachorro em dia de mudança, mais perdido impossível - não sei porque, já que parece tão óbvio a solução, que seria ajudar a melhorar as condições de vida de um modo geral - e ele acaba tendo a brilhante ideia de distrair o povo e tentar ganhar tempo para encontrar um jeito de solucionar o problema e para isso pediu para a filha Eadlyn participar da Seleção (ou seja, escolher um marido entre 35 candidatos), e depois de várias discussões entre eles, Eadlyn concordou em participar, mas com algumas condições, e duas das principais condições era que ela não seria obrigada a casar, caso não gostasse de nenhum deles, e deu um prazo de no máximo 4 meses para o término da seleção. E o rei concordou.
Eu honestamente não consegui entender a autora até agora, sobre o que ela pensou quando formou a personalidade da Eadlyn, para mim foi o ponto negativo do livro, ela é simplesmente insuportável. Além de mimada, ignorante, mal-humorada é extremamente soberba, há em muitos momentos no livro em que ela diz que não há ninguém no mundo mais poderosa do que ela. Ela me irritou muito e eu não via a hora de acabar de ler, não por causa da história, mas porque queria me livrar dela. Fiquei imaginando, conforme ela ia eliminando os candidatos - Não fica triste não querido, é um livramento divino para a sua vida, você não sabe do que você está se livrando. Foi a primeira vez que eu li uma protagonista assim.
Não vou deixar de falar a verdade, esse é o pior livro entre os demais da saga A Seleção, na minha opinião. Só o final que te deixa intrigado com um acontecimento, mas também deixou a desejar, pois com certeza haverá continuação e para te convidar a ler o próximo, nos deixam em dúvida sobre o futuro de um dos personagens, ou seja, quando a história finalmente tem alguma emoção... o livro acaba ¬¬ kkkkk... 

É isso ai meus amores, desculpe-me a sinceridade ou se peguei pesado.
Estou super curiosa para saber a opinião de vocês sobre o livro, e se compartilham ou não da mesma opinião... =)

Beijos e até a próxima resenha!

Att.,

*Pathy*

Nenhum comentário:

Postar um comentário